sábado, abril 26

Influenciadora trans recusa convite para ser madrinha após ser designada para lado dos padrinhos

“Minha presença parecia algo a ser administrado”, desabafa Suellen Carey, que recusou o convite após ser posicionada entre os padrinhos.

A influenciadora Suellen Carey, de 36 anos, recusou o convite para ser madrinha de casamento de uma amiga de longa data após ser informada de que, por decisão da família do noivo, ela ficaria posicionada ao lado dos padrinhos homens no altar — e não com as demais madrinhas. A cerimônia seria realizada em uma igreja evangélica no Brasil, e a justificativa apresentada foi a de manter a “organização tradicional” do evento.

O convite foi feito por telefone, e Suellen conta que recebeu a notícia com entusiasmo. “Fiquei emocionada. A gente se conhece há muitos anos. Organizei minha agenda, escolhi o vestido e estava pronta pra viver aquele momento com alegria”, afirmou.

Poucos dias antes da cerimônia, a noiva voltou a entrar em contato, também por telefone, para explicar que, por orientação da família do noivo, Suellen seria posicionada entre os padrinhos, do lado oposto às demais madrinhas. A justificativa seria evitar possíveis desconfortos durante a celebração.

“Na hora, eu fiquei em choque. Era como se o convite ainda viesse com uma condição, como se minha presença ali precisasse ser administrada. Eu não queria estar num lugar que me colocava como exceção, como problema a ser resolvido”, disse.

Suellen então decidiu não participar. “Preferi sair com dignidade. Quando alguém te chama, mas impõe onde você deve ficar, não é um convite de verdade. É só uma permissão limitada. E eu não aceito viver encaixada em limites que os outros impõem sobre quem eu sou.”

Jessica Estrela Pereira
11940747166
[email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *